TECNOLOGIA E INOVAÇÃO: NOVIDADES EM CAPACITAÇÃO NO SANEAMENTO

DATA: 09.06.2020
HORÁRIO: 10 horas


Mediador: 
Álvaro José Menezes da Costa

Palestrantes:

Newton Lima Azevedo, CEO da Hydrus

Maxi Selmi Marques, CEO da Muve Digital

Maíra Gregolin, Doutora em Artes Visuais

Sobre os participantes:

Newton Lima Azevedo

Engenheiro Civil pela Escola Politécnica da USP – 1972 (Brasil); 2015 – até o presente: Presidente do Hydrus Brasil; 2015 até o presente: Coordenador de Saneamento do Conselho Tecnológico do SEESP; 2012 – 2018: Governador pelo Brasil no World Water Council (França).; 2009 – 2018:Membro do Comitê Executivo da AQUAFED – International Federation of Private Water Operators (França).; 2009 – 2012:Vice-Presidente da Foz do Brasil; 2005  – 2008: Diretor Presidente da Eco-Enob Soluções Ambientais Ltda.; 2003 – 2018: Membro do Conselho Consultivo ABDIB – responsável pelo Comitê de Recursos Hídricos e Saneamento.; 2003 – 2005: Diretor Presidente da Degrémont Brasil e Vice Presidente da Degrémont América do Sul; 1999 – 2002: Diretor Presidente da Lyonnaise des Eaux do Brasil; 1978 – 1999: Diretor Geral do Projeto da Casa de Força da Usina Hidroelétrica de Itaipu.

Maxi Selmi Marques

Com experiência de mais de 20 anos em gestão de equipes de tecnologia de informação (TI), graduou-se em Engenharia de Computação pela UFSCar em 1999 e desenvolveu sua pesquisa de mestrado na mesma instituição na área de HCI. Iniciou sua carreira como co-fundador da Radium Systems, lançando o primeiro site de leilão virtual do Brasil, o Arremate.com, vindo a se fundir com o Mercado Livre. Mais tarde foi gerente do maior site de conteúdo futebolístico brasileiro, o Netgol.com. Visando justamente à criação de uma empresa própria na área de jogos eletrônicos, em 2003 e 2004, cursou especialização na Instituição JMC Academy em Sydney – Austrália, na área de Tecnologia 3D para jogos eletrônicos. Atualmente, é Sócio-Diretor da desenvolvedora de jogos iMAX Games Entretenimento fundada em 2005 com mais de 80 projetos desenvolvidos e 4 milhões de downloads nas plataformas iOS e Android. Hoje está a frente da Muve Digital S/A, empresa especializada em aplicativos e soluções tecnológicas para educação e treinamento.

Maíra Gregolin

Doutora em Artes Visuais (IA/UNICAMP) e nos últimos anos, aperfeiçoou seus conhecimentos teóricos com atuação profissional na pesquisa e desenvolvimento de produtos interativos em desenvolvedoras como a iMAX Games e MUVE Digital por 10 anos, com projetos de jogos para o campo educacional, treinamento e entretenimento, atuou como docente em cursos no campo da comunicação em Programas de Graduação e Pós Graduação. Conduziu pós doutorado no Departamento de Física em Ensino de Ciências da UFSCar-SP, com título “Uso de objetos educacionais: estratégias e avaliações” com densa pesquisa que envolveu o uso da tecnologia em sala de aula. Atualmente, conduz pós-doutorado pelo Centro Universitário Moura Lacerda com o projeto “O uso dos jogos digitais no contexto educacional: afinal, quem é esse novo leitor das telas táteis e interativas?”

Álvaro José Menezes da Costa

Consultor em saneamento e diretor geral da AMEC – Álvaro Menezes Engenharia e Consultoria, desde 2015; Diretor nacional da ABES- Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental desde 2008; Eng. Civil e gestor nas Companhias Estaduais de Saneamento de Alagoas (1985/1998-2007/2014) e Pernambuco (1999/2006); Especialista em Aproveitamento de Recursos Hídricos e Avaliação e Perícias de Engenharia; Consultor Associado na GO Associados (2015/2018); Livro e capítulos de livros publicados sobre gestão e reúso; Redator da Coluna Gestão & Operação na Revista BIO/ABES, da coluna Opinião Brasil no site www.ambienteonline.pt desde 2015 e publica desde 2011 artigos no Jornal Tribuna Independente de Alagoas.

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES. 

Receberá certificado o participante que permanecer no mínimo 75% do tempo integral de exibição do webinar.]

O prazo para envio do certificado por email ao participante é de 7 dias úteis. 

Mais informações e inscrições: https://www.eventials.com/abesdn/abes-conecta-tecnologia-inovacao-novidades-em-capacitacao-no-saneamento/

 

Previous Post
Newer Post

At vero eos et accusamus et iusto odio digni goikussimos ducimus qui to bonfo blanditiis praese. Ntium voluum deleniti atque.

Melbourne, Australia
(Sat - Thursday)
(10am - 05 pm)