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NOSSAS DORES

Nestes quase 12 anos de existência, podemos afirmar que nós, do Hydrus, passamos a conhecer com profundidade as “dores” das concessionárias de saneamento. Interagimos com 15 mil colaboradores, através de 600 treinamentos e identificamos as questões mais recorrentes na busca das concessionárias pela eficiência operacional. Podemos classificar em 3 eixos estas demandas, para cada uma deles os principais focos dos treinamentos ministrados pelo Hydrus, foram:

Gestão de Pessoas:

  • Valorização do colaborador – senso de pertencimento;
  • Identificação de novas lideranças;
  • Mindeset de crescimento (*)

Otimização do Opex:

  • Qualificação da mão-de-obra;
  • Perdas;
  • Telegestão;
  • Eficiência energética.

Gestão de dados:

  • Coleta;
  • Integração;
  • Análise;
  • Ação.

Pelos relatos acima, concluímos que os operadores dos serviços públicos de saneamento estão finalmente enfrentando suas ineficiências crônicas com uma nova atitude comportamental. Estão saindo de uma posição de “resignação / conforto” para o desenvolvimento dos seus colaboradores na liberação do potencial de cada um no caminho do crescimento pessoal e profissional. (*Mindeset de crescimento).

Estamos no caminho certo!

Sugerimos que leiam o livro *Mindeset – A Nova Psicologia do Sucesso, de autoria de Carol S. Dweck.

Newton Lima Azevedo e Márcia Andréa Freire Martinez

Newton Azevedo