Skip links

Luz Para Todos

Não é o nome de um programa de governo. Iluminar a sociedade com informações corretas é o único caminho para mitigar o impacto das narrativas que inundam as redes sociais e as mídias tradicionais.

Ao longo dos últimos anos, acompanhei a evolução dos modelos de negócios na área de infra-estrutura no Brasil e no mundo. Fica claro que na estruturação destes modelos não foi dada a devida atenção ao fator “comunicação com as pessoas.

Explico melhor esta afirmação usando como exemplo o setor de saneamento. Posso afirmar que as pessoas que compõe o tripé prestadores de serviços ou concessionárias, agentes públicos e sociedade local não recebem informações corretas sobre o real papel e impacto sobre cada uma delas.

Desenvolvemos tecnologias, soluções digitais e modelos jurídicos equilibrados, mas não informamos nada disso às pessoas envolvidas no processo.

No meu entender, cabe às concessionárias e prestadores de serviços jogarem luz em seus projetos, envolvendo com a sociedade local e os agentes públicos (fiscalizadores e reguladores). Estou certo de que esta atitude clareia, pacifica e transforma a sociedade e agentes públicos em parceiros.

Luz para todos em 2023!!!  

Newton Azevedo