E OS 30% ?

Quando começamos em 2012, a pensar no projeto Hydrus Brasil detectamos que 70% do efetivo das operadoras de água e esgoto estava concentrados no nível operacional ou seja “no chão da fábrica” e com raras exceções eram relegados a um segundo plano no planejamento de educação corporativa.

Decidimos então, se quiséssemos contribuir com a melhora da gestão do setor, desenhar uma engenharia pedagógica para que os treinamentos tivessem “a cara deles”.

Passados 4 anos e 3000 treinandos do grupo dos 70, uma pergunta tem sido muito presente entre nós do Hydrus:

E OS OUTROS 30%? que em sua maioria são engenheiros ou técnicos formados. Além disto some-se a pandemia que trouxe a discussão os cursos presenciais e a distância.

Nós do HYDRUS estamos conscientes que precisamos manter a atenção no grupo dos 70 mas que redesenhar uma engenharia pedagógica para os 30 é uma necessidade.

Em abril de 2019, o MEC propôs novas diretrizes para a grade curricular dos cursos de engenharia pois não podíamos continuar considerando os alunos como depósito de informações e totalmente distantes da realidade prática.

As mudanças estão aí, a pandemia as acelerou e nós do HYDRUS estamos atentos e desenhando a engenharia pedagógica para o grupo do 30.

Eles também são fundamentais na melhora da gestão.

Previous Post
Newer Post

At vero eos et accusamus et iusto odio digni goikussimos ducimus qui to bonfo blanditiis praese. Ntium voluum deleniti atque.

Melbourne, Australia
(Sat - Thursday)
(10am - 05 pm)