Palestra de Newton de Lima Azevedo, presidente do Hydrus Brasil, sobre Evolução na Educação Corporativa no Saneamento faz muito sucesso no evento
Na última edição do 7º. ENA – Encontro Nacional da Águas – realizada em agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, o tema capacitação profissional no saneamento foi bastante citado pelos convidados dos debates no primeiro dia do evento. É praticamente unanime que o setor necessita olhar com mais atenção para a formação de seus profissionais, principalmente aqueles do trabalho mais duro, mais pesado o chamado “chão de fábrica”.
No primeiro painel de debates com o título #SomosMaisSaneamento nas Eleições 2018, mediado pelo jornalista Ricardo Boechat, os representantes dos candidatos à Presidência da República que compareceram, Jerson Kelman (PSDB), João Paulo Ribeiro (Rede Sustentabilidade) e Miriam Belchior (PT), além de apontarem as dificuldades e suas propostas para o setor, concordaram que a falta de capacitação e planejamento são antigos problemas estruturais do saneamento.
Com o tema capacitação em voga, a palestra do presidente do Hydrus, Newton de Lima Azevedo, no segundo dia do evento, foi bastante concorrida com a sala cheia e pessoas até de pé para acompanhar as novidades do Centro. Newton usou como tema a Evolução da Educação Corporativa no Saneamento, para mostrar que o setor precisa utilizar todas as modernas ferramentas que estão à disposição, colocando a qualificação para o profissional de saneamento dentro da era digital, ou seja, ao alcance da sua mão. “O mundo mudou e quem não se adaptar será atropelado”, comenta Newton.
A palestra citou exemplos de empresas de segmentos distintos que aproveitaram a revolução digital para se reinventarem, e obtiveram sucesso como Uber, AirBNB e a Netflix. O Hydrus, no primeiro semestre de 2018, capacitou 400 profissionais de empresas de saneamento e até o final do ano, terá alcançado 1.000 colaboradores treinados no “chão de fábrica”. São 18 cursos, oferece 18 cursos de capacitação in company, com destaque para “Introdução ao Saneamento”, “Hidrometria Básica” e “Operação e Manutenção de Rede de Esgoto”, que através de um equilíbrio entre os ambientes presencial e digital, são aderentes as reais necessidades operacionais das empresas de saneamento brasileiras.
[av_horizontal_gallery ids=’1552,1554,1567,1548,1553,1550,1561,1557,1559,1558,1551,1556,1555,1549′ height=’20’ size=’large’ links=’active’ lightbox_text=’no_text’ link_dest=” gap=’large’ active=’enlarge’ initial=” control_layout=’av-control-default’ id=” av_uid=’av-146a5′]