ÁGUA VIROU COMMODITY !?

A preocupação com a escassez dos recursos hídricos ao redor do mundo motivou que a agua passasse a integrar o grupo do ouro, prata, petróleo e outras commodities, possibilitando com isso ser negociada em contratos futuros nas bolsas de valores.

Em 7/12/20 Wall Street realizou seu primeiro pregão.
A ideia de gerenciar riscos associados a água certamente ganhou importância” afirma Tim Mc Court head do CME Group. Segundo ele em 4 anos a população mundial pode sofrer com a falta de água.

A ideia é que agora os grandes consumidores possam se proteger das flutuações de preço e medir sua disponibilidade no mercado.
Quero com estas informações alertar que enquanto aqui no Brasil discutimos a “paternidade política das vacinas”, o mundo continua a girar.

O mercado financeiro composto por sólidas estruturas de capital está focando o setor. Chega de pensar que vamos universalizar os serviços de água e esgoto até 2033 sem que haja melhoria da gestão operacional, qualidade nos serviços, tarifas justas socialmente e remuneração do capital investido.

A discussão do nosso futuro passa por uma gestão integrada entre política, economia, sustentabilidade e a área jurídica.
O mundo continua girando e se nosso setor não se unir ficaremos cada vez mais fora das decisões estruturais.

Previous Post
Newer Post

At vero eos et accusamus et iusto odio digni goikussimos ducimus qui to bonfo blanditiis praese. Ntium voluum deleniti atque.

Melbourne, Australia
(Sat - Thursday)
(10am - 05 pm)