A NOSSA IMPORTÂNCIA

Gostaria de partilhar com todos os setores que compõem o ciclo da construção civil, uma percepção que tenho já há algum tempo.

Para mim a sociedade na sua maioria, relaciona termos como: empreiteiros, construtores e fabricantes das indústrias de base com o tema, CORRUPÇÃO. Isto ficou mais evidente depois da operação Lava Jato.

Esta situação faz com que o setor da construção civil prefira não vir a público contar o que realizou nas últimas décadas para o desenvolvimento do país, exemplo: geração de emprego e renda, melhora da qualidade de vida, integração de modais de transporte e consolidação da interligação do sistema elétrico a nível nacional.

Créditos: Divulgação.

Não devemos ter medo de expor esta realidade, lembremos que em todos os setores da economia existem bons e maus, idealistas e oportunistas, corruptos e corruptores.

O motivo deste texto acima decorre do novo Marco Legal para o Saneamento, aprovado em 24 de junho. O governo federal trata esta nova lei, que falta ser sancionada pelo Presidente, como um dos pilares da recuperação econômica do país pós pandemia. Fala-se em geração de 1milhão de empregos em 4 anos e um investimento de até R$ 700 bi para universalizar os serviços de água e esgoto até 2033.

Continuo na defesa de que somente juntos: construção civil, operadores públicos ou privados de água/esgoto, fabricantes e fornecedores, conseguirão enfrentar este e outros desafios no setor de infraestrutura.

Créditos: Divulgação.

Vamos sair das nossas caixinhas para que a sociedade saiba o papel fundamental que a construção civil teve e sempre terá no desenvolvimento do país.

Deixaremos para o Ministério Público e Polícia Federal, da própria sociedade, hoje mais consciente, o papel de filtro para separar os bons dos maus. Entre os setores: Saneamento, Rodovias, Portos, Aeroportos, Edificações industriais, Unidades Habitacionais, Matriz Energética, Mobilidade Urbana entre outros, nós estaremos sempre presentes.

Vamos usar as mídias tradicionais, redes sociais, portais do setor como: C3 e Saneamento Básico, e associações para informar a sociedade que somos do bem e fundamentais para que tenhamos um país mais justo.

Previous Post
Newer Post

At vero eos et accusamus et iusto odio digni goikussimos ducimus qui to bonfo blanditiis praese. Ntium voluum deleniti atque.

Melbourne, Australia
(Sat - Thursday)
(10am - 05 pm)