HYDRUS APOIA CAMPANHA #SomosMaisSaneamento

O Hydrus Brasil apoia a campanha #SomosMaisSaneamento, uma iniciativa de organizações brasileiras que atuam em prol do saneamento, com o objetivo de fortalecer o debate, engajar a sociedade e lutar pelos avanços necessários para o setor. O foco da campanha é criar uma rede de compartilhamento de informações e conteúdos, criando uma comunicação sólida e unificada entre as organizações participante e seus públicos, levantando as principais questões relativas ao saneamento no Brasil. Junto com o Hydrus mais 42 entidades e empresas apoiam a iniciativa.

A campanha é centrada em oito mensagens-chave, construídas a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). “Apoiamos a campanha e focamos na mensagem 8, que diz respeito a formação e capacitação profissional no setor. A nossa proposta é priorizar a qualificação do profissional da base da pirâmide, ‘o chamado chão de fábrica’, enfatiza Newton de Lima Azevedo, presidente do Hydrus.

O Hydrus busca levar capacitação através de ensino dinâmico, moderno e de qualidade para toda a base da pirâmide do saneamento, ou seja cerca de 70% da mão de obra. Segundo ele investir na capacitação técnica, operacional e de gestão é fundamental para melhorar os resultados do setor, tanto nas operadoras privadas quanto municipais. “A qualificação dos profissionais reflete diretamente na eficiência dos serviços prestados”, conclui.

Criada para o 8°Fórum Mundial da Água, realizado em março deste ano em Brasília, no Distrito Federal, a campanha cresceu, conquistando espaço e proporção maiores. Com isso ampliou seus horizontes e conseguiu colocar o saneamento na agenda prioritária de compromissos assumidos pelos candidatos à Presidência da República, aos governos estaduais e aos cargos parlamentares nas próximas eleições.

Comentários