CAPACITAÇÃO É O TEMA DE DESTAQUE NO 7º ENA

Palestra de Newton de Lima Azevedo, presidente do Hydrus Brasil, sobre Evolução na Educação Corporativa no Saneamento faz muito sucesso no evento

Na última edição do 7º. ENA – Encontro Nacional da Águas – realizada em agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, o tema capacitação profissional no saneamento foi bastante citado pelos convidados dos debates no primeiro dia do evento. É praticamente unanime que o setor necessita olhar com mais atenção para a formação de seus profissionais, principalmente aqueles do trabalho mais duro, mais pesado o chamado “chão de fábrica”.

No primeiro painel de debates com o título #SomosMaisSaneamento nas Eleições 2018, mediado pelo jornalista Ricardo Boechat, os representantes dos candidatos à Presidência da República que compareceram, Jerson Kelman (PSDB), João Paulo Ribeiro (Rede Sustentabilidade) e Miriam Belchior  (PT), além de apontarem as dificuldades e suas propostas para o setor, concordaram que a falta de capacitação e planejamento são antigos problemas estruturais do saneamento.

Com o tema capacitação em voga, a palestra do presidente do Hydrus, Newton de Lima Azevedo, no segundo dia do evento, foi bastante concorrida com a sala cheia e pessoas até de pé para acompanhar as novidades do Centro. Newton usou como tema a Evolução da Educação Corporativa no Saneamento, para mostrar que o setor precisa utilizar todas as modernas ferramentas que estão à disposição, colocando a qualificação para o profissional de saneamento dentro da era digital, ou seja, ao alcance da sua mão. “O mundo mudou e quem não se adaptar será atropelado”, comenta Newton.

A palestra citou exemplos de empresas de segmentos distintos que aproveitaram a revolução digital para se reinventarem, e obtiveram sucesso como Uber, AirBNB e a Netflix. O Hydrus, no primeiro semestre de 2018, capacitou 400 profissionais de empresas de saneamento e até o final do ano, terá alcançado 1.000 colaboradores treinados no “chão de fábrica”. São 18 cursos, oferece 18 cursos de capacitação in company, com destaque para “Introdução ao Saneamento”, “Hidrometria Básica” e “Operação e Manutenção de Rede de Esgoto”,  que através de um equilíbrio entre os ambientes presencial e digital, são aderentes as reais necessidades operacionais das empresas de saneamento brasileiras.

 

Comentários